FALE CONOSCO:
contato@grupiara.mg.gov.br
+55 34 3844-1369
NOTÍCIA » Secretaria de Saúde faz parceria com a Escola Estadual para vacina contra o HPV

24/02/2014 às 00:00

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), em 2014, amplia o Calendário Nacional de Vacinação com a introdução da vacina quadrivalente contra o papilomavírus humano (HPV) no Sistema Único de Saúde (SUS). A vacinação, conjuntamente com as atuais ações para o rastreamento do câncer do colo do útero, possibilitará, nas próximas décadas, prevenir essa doença, que representa hoje a segunda principal causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil[i].

Em 2014, a população alvo da vacinação com a vacina HPV será composta por adolescentes do sexo feminino na faixa etária de 11 a 13 anos. Será adotado o esquema vacinal estendido, composto por três doses (0, 6 meses e 60 meses). O Ministério da Saúde adotou a vacina quadrivalente contra HPV que confere proteção contra HPV de baixo risco (HPV 6 e 11) e de alto risco (HPV 16 e 18).

A equipe de Saúde de Grupiara-MG irá administrar a primeira dose da vacina HPV na Escola Estadual Cel Jose Faleiros de Aguiar (uma parceria entre as instituições) no dia 10 de março de 2014. Após o dia 10 de março a vacina estará disponível na Unidade Básica de Saúde do município.

Fonte: Prefeitura

©2013. Prefeitura Municipal de Grupiara.
Todos os direitos reservados.